segunda-feira, 7 de abril de 2008

Enquanto Jesus não volta


Fiquei sabendo pelo Alexandre Matias, que leu na coluna do Thiago Ney. Bem, todos os interessados sabem: é provável que o Jesus and Mary Chain retorne em novembro. Eu vi a banda em 1991, no Projeto SP - uma microfonia desgraçada, luzes estrobo irritantes e um clima de tensão entre os Reid. Um show do caralho, enfim. Fuçando no YouTube, encontrei essa apresentação em Oslo, no ano passado. A performance nem é grande coisa - e o local parece a Praça da República com gente também feia, mas daquele tipo meio desdentado, narigudo, loiro e sem vida comum na Europa. Mas tem algumas garotas meio caídas que tem o seu charme. Foda é o câmera insistir em dar closes no contrabaixo. Deus, no contrabaixo! Quem se importa? Vale pela qualidade da filmagem, que deve ter sido transmitida por alguma emissora de TV local.
- All Things Must Pass: melhor do que a participação no Letterman em maio de 2007.
http://www.youtube.com/watch?v=AkcPoy5Wvv8
- Blues for a Gun: aqui eles estão meio desanimados (o baterista parece eu no The Books, cansadão e à beira de perder o ritmo).
http://www.youtube.com/watch?v=VbD6SOd9QnU
- Head On: do irregular Automatic, salva pela cover dos Pixies. Eles erram na introdução, mas depois tudo se acerta. Mas a guitarra está baixa, baixa.
http://www.youtube.com/watch?v=EELlsjkeuvo&feature=related
Aí, a gente pensa: quem será o primeiro jornalista pentelho que vai falar da barriga do William? Que história é essa que gordura não tem nada a ver com rock? E o Elvis? Essa turma dos cadernos de cultura deve sentir um imenso prazer em esculachar a aparência de roqueiros de meia-idade. Só pode ser porque ela costuma ser feia e/ou freak pra cacete - fico imaginando alguns desses caras na adolescência.
E não esqueça que a TV é a imagem da Besta.

Nenhum comentário: