quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MC Mimadinho


Existem três maneiras de você gostar de rap: Dr. Dre, Timbaland ou Kanye West. Comecei a ouvir o gênero com atenção em 1986 e confesso que foi o clipe de "Fuck with Dre Day" que me fez comprar CDs do gênero. Ok, já havia Run DMC e Public Enemy, mas aquela malaquice toda, a cara de pau e a caricatura da violência do Dre me divertiram muito. O rap da Califórnia me agrada mais do que o de Nova York, que é técnico, virtuoso, tradicional, cerebral... Me dê uma canção sobre maconha e biatches e já estou felizão. Bem, o Timba tem como mérito levar o gênero para as pistas de dança badaladas, o povo bonito e que curte a vida. Já o West... gosto de Late Registration mas não estou falando exatamente de música aqui. É que percebi que muito nego curte o cara por uma suposta "inteligência" ou nerdice, que faltaria no cenário. Coisa de identificação, saca? Se alguém desse trio tem bonequinhos de Star Wars, é o West, claro. Lembrei disso ao ler o post no www.oesquema.com.br/trabalhosujo, do chapa Matias, sobre o pití do babaca ao perder para o Justice na premiação da MTV européia. Gente com aquele queixo pra frente não me engana.

Nenhum comentário: